Em Serra do Salitre, dia 20, por volta de 03h40min, indivíduos fortemente armados efetuaram diversos disparos contra guarnições policiais que realizavam patrulhamento na cidade, vindo a atingir o militar sargento Fernando nos braços esquerdo e direito.
De imediato, a informação foi repassada via rádio e o cerco/bloqueio acionado nas cidades próximas. Viaturas de Patrocínio e Patos de Minas seguiram para Serra do Salitre em apoio. Os indivíduos continuaram o ataque contra os militares e cercaram a unidade militar e outros pontos estratégicos da cidade, o que impediu transportar o militar para o Pronto Socorro local.
Deste modo, foi necessário deslocar o sargento para a cidade de Patrocínio, onde foi tratado dos ferimentos e sua situação é estável segundo o corpo clínico, contudo houve a necessidade de transferência para Patos de Minas por melhores condições de infraestrutura.
Os disparos prosseguiram por ao menos 15 minutos, sendo utilizados pelos infratores coletes balísticos, balaclavas, e fuzis. Após explodirem as agências bancárias locais evadiram em uma pick up toro, cor roxa e uma ford ranger, cor branca, pela BR 262, sentido campos altos.










