Três trabalhadores morrem após entrarem em fosso de chorume em Varjao de Minas; suspeita é de intoxicação por gás

Vítimas, da esquerda para a direita: Nailton Mendes Lima de Araujo, Fabiano Lucas Martins e Ricardo Medeiros Soares — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vítimas, da esquerda para a direita: Nailton Mendes Lima de Araujo, Fabiano Lucas Martins e Ricardo Medeiros Soares — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nailton Mendes Lima de Araújo, de 34 anos, Fabiano Lucas Martins, de 36 e Ricardo Medeiros Soares, de 37 anos, são os três trabalhadores que morreram na manhã de sexta-feira (3) após entrarem em um fosso de chorume.

O caso foi registrado em uma unidade da DB Agricultura e Pecuária de Varjão de Minas, no Noroeste de Minas Gerais. A suspeita é de intoxicação por gás tóxico, possivelmente metano.

Em nota, a empresa informou que presta toda a assistência necessária aos familiares das vítimas. Leia o posicionamento da empresa na íntegra mais abaixo.

Relembre o caso

 

Fosso em que os trabalhadores morreram — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fosso em que os trabalhadores morreram — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu depois que a primeira vítima entrou no fosso, de aproximadamente 20 metros, e desmaiou.

O segundo trabalhador desceu para tentar socorrer o colega e também perdeu a consciência. Por fim, o terceiro desceu e também desmaiou.

Após a sequência de desmaios, outros funcionários que estavam próximo não deixaram mais ninguém entrar no fosso e acionaram as equipes de resgate.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate usou equipamentos de proteção respiratória e contou com o apoio de um caminhão munck para acessar o fosso e retirar as vítimas.

Após a retirada, os trabalhadores foram atendidos pelas equipes médicas. No entanto, as mortes foram confirmadas ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nota da DB Agricultura e Pecuária

 

“É com profundo pesar que a DB informa a ocorrência de incidente em uma de nossas unidades em Varjão de Minas, resultando na perda de três colaboradores.

A DB está de luto por esta perda e expressa suas sinceras condolências às famílias e amigos. Estamos prestando toda a assistência necessária aos familiares neste momento difícil.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de todos os nossos colaboradores, com as medidas de proteção individuais e coletivas com o treinamento e capacitação de todos de modo a proporcionar um ambiente de trabalho seguro e mitigar riscos de acidentes.

A DB reitera sua colaboração total com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias que levaram a esse triste evento.”

Por Julia BarducoPaulo Barbosa, g1 Triângulo — Varjão de Minas

Leia Também