Trabalhador morre em acidente com trator em estrada vicinal na região da Prata

Sebastião Monteiro Braga “Tião do Pipi” deslocava na máquina para buscar um trilho.

Um homem morreu após o trator que ele dirigia cair em cima dele na tarde desta quinta-feira (18) em uma estrada vicinal ” de terra” na região do Cruzeiro da Prata, área rural do município de Presidente Olegário. A Polícia Militar, Bombeiros e a perícia técnica foram acionados no local.

De acordo com a ocorrência policial registrada pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada e uma testemunha relatou que Sebastião Monteiro Braga “Tião do Pipi”, de 64 anos, saiu de uma fazenda com o trator de pneu acoplado com uma prancha e que iria buscar um trilho em outra propriedade rural.

A testemunha relatou que deslocava de moto acompanhando o trator e que abriu uma porteira para que a vítima passasse com a máquina, ambos conversaram e em seguida o condutor iniciou uma descida de grande declive, momento que o trator perdeu os freios vindo a ganhar velocidade, sendo que o condutor jogou o trator contra um barranco e que provavelmente o peso da prancha, provocou o tombamento do trator, que quebrou o eixo e o operador ficou preso embaixo dele.

Ainda de acordo com a ocorrência policial, a testemunha tentou socorrer a vítima, porém percebeu que a mesma já estava sem vida  debaixo do trator, sendo acionado a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que confirmou o óbito.

Os militares acionaram a perícia técnica da Polícia Civil e após o trabalho de praxe uma equipe dos Bombeiros retirou o corpo de Sebastião Monteiro Braga “Tião do Pipi” e o mesmo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas para necropsia.

O corpo de  Sebastião Monteiro Braga “Tião do Pipi” esta sendo velado no Serviço Funerário São Vicente de Paulo até as 11h desta sexta-feira(19) e o sepultamento ocorrerá às 12h do mesmo dia no Cemitério do Distrito de Ponte Firme.

Por Juarez Martins

Leia Também