Evento aconteceu na cozinha comunitária, e contou com vários produtores que ouviram os esclarecimentos por parte da secretaria especial da agricultura familiar. O Sub secretário de desenvolvimento Rural Marcelo Martins, disse que a reunião foi para divulgar modificações e melhorias que aconteceram no crédito fundiário na modalidade de financiamento para a compra de terra. Segundo Martins, um grande passo foi dado e o prazo aumentou, o evento serviu ainda para esclarecer a respeito do prazo que saltou de 20 anos para 35 anos o financiamento.
Outra mudança foi sobre a renda bruta na compra de terra o prazo também aumentou.
Para o coordenador geral do acesso a terra Carlos Everardo, existe uma demanda muito grande do crédito fundiário em Presidente Olegário, e que a partir de Abril já começa a trabalhar recebendo as propostas com base as novas condições do programa nacional . Segundo o coordenador existe algumas propostas tramitando na secretaria e não serão canceladas, o prazo é até 29 de março para finalizar essas propostas em tramitação, e a partir do mês de abril estará cadastrando as novas propostas.
O Coordenador geral de acesso a terra disse que em Presidente Olegário, os interessados podem procurar para mais informações a Prefeitura Municipal através da secretaria de agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater. As propostas já cadastradas foram enviadas pelo Presidente do sindicato dos trabalhadores Rurais Roberto Barros.
Por Aldieres Brito










