Publicidade

Procissão e missa encerram festa de Santa Rita de Cássia e São Sebastião em Presidente Olegário;

O encerramento da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Presidente Olegário, levou centenas de fiéis a Matriz e ruas na noite desta quinta-feira (22). A data é feriado municipal.

A programação religiosa começou ainda na manhã com a alvorada festiva, ao meio dia teve o repicar dos sinos, no final da tarde  ocorreu a Oração do Terço, e  na sequência a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Iram Alves Martins Júnior e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Fabiano Ciribelli Santos Pompêu   em seguida teve a procissão de Santa Rita e São Sebastião. Durante todo o novenário ocorreu a tradicional quermesse.

Na oportunidade, a Paróquia Santa de Cássia agradece a participação de todos que contribuíram para a realização da festa de Santa Rita de Cássia e de São Sebastião, rogando a Deus que por intercessão dos santos derrame bênçãos sobre nosso município, do qual eles são protetores, e sobre todos os devotos. No final da reportagem uma mensagem de agradecimento do pároco Iram Alves Martins Júnior

 

Durante o todo o novenário cada dia o celebrante foi um padre que passou pela Paróquia Santa Rita de Cássia, entre os celebrantes os padres Bruno Amorim, Marino Santos, “Preguinho”, Sebastião Paulino, Adão, Maurino, Antônio Alves; e o bispo Dom Cláudio Nori Sturm.

A história de Santa Rita de Cássia: a Santa das causas impossíveis

Santa Rita de Cássia nasceu na Itália, no século XIV, em um pequeno vilarejo chamado Roccaporena. Desde muito jovem, foi marcada por uma vida de sofrimento, resignação e fé. Mesmo enfrentando um casamento difícil e a perda dos filhos, manteve-se fiel a Deus, sendo posteriormente aceita no Mosteiro de S. Maria Madalena das Irmãs Agostinianas, em Cássia. Conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”, é invocada por fiéis em situações desesperadoras, e sua história inspira milhões ao redor do mundo.

 

Presidente Olegário MG, 22/05/2025 Dia de Santa Rita de Cássia

Queridos irmãos e irmãs, paroquianos de Santa Rita de Cássia. Saúde e paz!

Hoje celebramos e encerramos a festa de Santa Rita e São Sebastião deste ano de 2025.

Aquilo que eu já soubera da boa fama do povo da cidade de Presidente Olegário MG, somado ao estímulo fundamental da Fé em Jesus Cristo e o amor na imitação das virtudes de Santa Rita, se cumpriu! Quanta boa vontade, quanta disponibilidade, quanta união de várias mãos na realização da festa da nossa padroeira principal, em todas as áreas! Encheu meus olhos de filho de Deus e aqueceu meu coração de pastor e pai, servo do sacerdócio de Jesus Cristo!

Venho, por meio destas palavras, agradecer tanto empenho, tanta dedicação e tanta piedade nestes treze dias de festa religiosa. Celebrações piedosas e repletas da manifestação do amor à Santa Rita no oferecimento das flores. Animadas barraquinhas, com muita comida gostosa e ornadas de encontros calorosos de amigos e famílias. Equipes de trabalho, incansáveis e de uma doação sem fim! Presença firme e atenciosa, doações generosas, com o intuito de ajudar as obras da Igreja, em nosso leilão de gado. Patrocinadores e festeiros muito atentos ao nosso chamado desde o início de toda organização. Pastorais e movimentos totalmente envolvidos na beleza da liturgia, na divulgação da própria festa e nas contribuições que animam os leilões das barraquinhas.

Mais uma vez, quero fazer chegar aos quatro cantos de nossa paróquia meu muito obrigado. Só Deus, com a intercessão de Santa Rita e São Sebastião, pode retribuir com amor divino, tanto amor fraterno!

Termino, mais uma vez agradecido, e com o sentimento pulsante: como é bom ser padre junto de vocês, como é bom ser padre no meio de vocês!
Deus os abençoe e ilumine a nossa caminhada paroquial dos seguidores de Jesus, membros da Santa Igreja de Deus!
Pe. Iram Alves Martins Júnior
Pároco

 

 

Por Juarez Martins/Fotos: Pastoral da Comunicação (Pascom)

Publicidade

Leia Também