Publicidade

PRF apura estragos a radares na BR-365 entre Patrocínio e Patos de Minas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apura a situação de quatro radares fixos na BR-365 entre Patrocínio e Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que foram danificados durante ato de vandalismo. O problema foi detectado após o feriado de Carnaval.

Os radares tiveram postes de sustentação derrubados e danificados, cabos cortados, peças furtadas e um dos equipamentos ainda foi atingido por disparos de arma de fogo.

De acordo com o inspetor da PRF, Alfredo Terceiro, um ofício foi encaminhado para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Patos de Minas, informando sobre os estragos nos radares e que ainda não foram consertados. Em nota, o departamento informou que enviou uma equipe nesta segunda-feira (26) para fotografar os radares danificados.

“Acreditamos que foi apenas uma pessoa, que estava com raiva do radar, pois entendemos que o aparelho não é de alta popularidade com os motoristas. A pessoa pode ter utilizado um carro de maior porte para empurrar o radar e também correntes e cordas para causar o dano”, afirmou o inspetor.

Além disso, o Dnit também esclareceu que irá enviar as fotos junto a um ofício para a empresa prestadora de serviço para que se iniciem os reparos e reposição dos equipamentos.

No trecho da BR-365 entre trevo de Romaria e o entroncamento com a BR-040, no Noroeste do rstado, equivalente há aproximadamente 300 km, foram instalados 13 radares. Segundo a PRF, a escolha dos pontos foi feita com base nos dados estatísticos que mostram alto índice de acidente por excesso de velocidade.

G1/ Foto: TV Integração/ Reprodução)

Publicidade

Leia Também

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade