Prefeitura de Presidente Olegário e Unipam assinam termo de cooperação para cuidar dos animais recolhidos pela GAAPO

O Município celebrou no mês de agosto uma parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), para realizar atendimento veterinário para os animais recolhidos pela associação Grupo dos Amigos dos Animais de Presidente Olegário – GAAPO, o atendimento será realizado no Centro Clinico Veterinário da Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam).

Os atendimentos dos animais serão realizados pelos alunos do curso de medicina veterinária, com a supervisão de professores responsáveis das disciplina especificas do projetos.

Os serviços oferecidos na assinatura do termo de cooperação por parte do Centro Universitário de Patos de Minas :

  • Procedimentos cirúrgicos (caso necessário);
  • Realização dos exames laboratoriais e de imagem;
  • Materiais e instrumentos cirúrgicos necessários aos procedimentos clínicos e cirúrgicos;
  • Medicação anestésica e cirúrgica;
  • Realização semanal de castração de animais errantes , no mínimo 1(um) e, no máximo, 2 (duas ),cirurgias, conforme características do animal e do procedimento necessário.

O Município estará oferecendo os seguintes serviços:

  • Realizar a triagem e transporte dos animais que precisam de atendimento;
  • Custear despesas com medicações e/ ou materiais necessário para os casos pós- operatórios;
  • Permitir o acompanhamento pelos alunos do curso de Medicina veterinária durante todo o atendimento/ procedimento;
  • Permitir o acompanhamento por parte dos alunos em procedimento de vacinação realizados pela Prefeitura de Patos de Minas;
  • Permissão para realização do desenvolvimento de trabalhos científicos pelos alunos da Fepam.

Para denúncias de maus tratos e abandono, entre em contato através do link

 

https://www.facebook.com/groups/1429442900701840/?ref=bookmarks

 

 

Por Aldieres Brito

Publicidade

Leia Também

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade