Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta terça-feira (26), após ser flagrado em uma carreta carregada com centenas de caixas de cigarros do Paraguai na BR-365.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi abordado durante uma operação de combate ao tráfico de drogas que ocorria na rodovia.
Os investigadores suspeitaram do motorista que conduzia uma carreta bitrem, de cor azul e placas de Araucária/PR, e decidiram abordá-lo. O homem alegou estar levando a carga para Brasília/DF, mas não soube explicar bem a rota. Ao verificarem a carga, os policiais depararam com centenas de caixas de cigarros do Paraguai que seriam contrabandeados.
Depois ele disse que pegou a carga em Dourados MT e o destino final seria a cidade mineira de Montes Claros e que receberia a quantia de 7 mil reais para fazer o frete. Após os trabalhos, os investigadores avaliaram a carga em aproximadamente 1,5 milhão de reais.
O suspeito Peterson Constantinov Porto, 32 anos, foi detido e a carga de cigarros apreendida para ser encaminhada para Uberlândia.
Por Caio Machado










