Na tarde deste sábado (3), teve início o Campeonato Municipal Francisco Xavier Marra “Coelho” no estádio Castilhão. A competição é organizada pela Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Esportes.
Nesta competição, a Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria de Esportes está homenageando Francisco Xavier Marra “Coelho”, 72 anos. O homenageado é comerciante, produtor rural e desportista. Atuou como jogador no time do Capim Branco e juvenil na equipe das Três Barras.
Aos 16 anos, desistiu do futebol após sofrer uma fratura na perna. Anos depois começou sua carreira de treinador no comando do “Vasquinho” em um campo no bairro Barro Preto. “Coelho” ainda teve passagens no comando técnico do Olegarense e Andorinhas. Foto da equipe Vasquinho comandada pelo homenageado mais abaixo.
Francisco Xavier Marra “Coelho” deu o pontapé inicial da competição na partida de abertura entre Pacheco e Donos da Bola. Acompanharam o pontapé inicial o prefeito em exercício Júlio Reis, presidente da Câmara Branco Teodoro, secretário de Esportes Elmo Sousa, equipe de arbitragem e jogadores.
Após o pontapé inicial a bola rolou, o Pacheco levou a melhor em cima do Donos da Bola por 2 a 0 neste sábado (3), no jogo de estreia. O gols da partida foram marcados por Toinho e João Vítor; no primeiro tempo. Jones dos Santos “Chatinho” apitou a partida, com auxílio de Adailton Luiz de Paulo e Maicon Pacheco.
Na segunda partida a Vargem Grande goleou Sistema por 5 a 1. Weberson (2), Vitinho, Taíca e Bryan marcaram os gols para a Vargem Grande. João Vítor fez o gol de honra do Sistema. Adailton Luiz de Paulo foi o árbitro com assistência de Jones dos Santos “Chatinho” e Maicon Pacheco. Mauro Queiroz foi representante nas duas partidas.
A primeira rodada será complementada amanhã (04/05) com 4 jogos no estádio Castilhão. Às 8h jogam Santa Cruz e União; 10h Mato Verde e São Pedro, 14h Nosso Santiago e Real P.O, e fechando a rodada duelam o atual campeão Ajax e Olegarense. O Santiago folga na primeira rodada.
Por Juarez Martins