Moradores de Presidente Olegário fizeram atos em apoio aos protestos dos caminhoneiros contra o reajuste do preço do diesel. Os grupos foram às ruas com cartazes, apitos e bandeiras do Brasil.
Os participantes percorreram ruas e avenidas pela cidade na noite desta segunda-feira (28), manifestando favoráveis à causa dos caminhoneiros. Organizadores não estimaram quantidade de participantes.
Os caminhoneiros em Presidente Olegário fecharam a MG 354 desde segunda-feira (21) e aderiram a greve nacional dos caminhoneiros.
Em Presidente Olegário o prefeito João Carlos Castilho decretou ponto facultativo em todas as repartições a partir desta terça-feira (29), os serviços devem voltar a normalidade no dia 4 de junho caso a greve seja encerrada.
A coleta de lixo está funcionando em forma de rodízio, aulas na rede municipal estão suspensas, o mesmo acontece com o atendimento médico na área rural.
A cidade não tem combustível, falta gás, frutas e verduras. A Rações Presidente suspendeu a fabricação de ração e produtores de leite estão doando o produto ou descartando.
Por Juarez Martins










