Um homem, de 25 anos, foi morto na noite desse sábado (3), na Rua Hélio Moreira no bairro Planalto, após ser atingido com pelo menos 11 tiros e várias perfurações por arma branca, possivelmente uma lança (azagaia) que estava no local.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a guarnição recebeu uma ligação via 190, a qual relatava que um indivíduo havia sido baleado na Rua Hélio Moreira. No local, os militares deparam com uma jovem, de 23 anos, esposa da vítima e outros familiares bastante abalados emocionalmente.
A equipe policial ao entrar na residência encontraram Presley Silva Rocha, de 25 anos, caído ao solo com várias perfurações por arma de fogo, e arma branca em várias partes do corpo. Uma ambulancia do Hospital Municipal Darci José Fernandes foi acionada e profissionais da Saúde constaram o óbito. Os militares isolaram o local do crime e acionaram períca técnica da Policia Civil.
Conforme informações da Polícia Militar, a perícia constatou pelo menos 13 perfurações por disparo de arma de fogo e outras perfurações por arma branca, possivelmente uma lança (azagaia) que estava no local.
A Polícia Militar informou que a esposa da vítima disse aos militares, que ela e o marido estavam em casa momento em que ouviram um barulho de arrombamento. Quando seu esposo viu dois indivíduos se dirigindo em direção a eles com arma de fogo ele a jogou para dentro do quarto e mandou ela se trancar. A partir desse momento só ouviu vários disparos e seu esposo perguntando porque estavam fazendo isso e em seguida eles fugiram e ela ligou para sua sogra para pedir socorro.
O corpo de Presley Silva Rocha, de 25 anos, após o serviço de perícia foi encaminhado pelo Serviço Funerário São Vicente de Paulo para o Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PPI) em Patos de Minas, e após necropsia foi liberado para os familiares realizar o velório e sepultamento.
É o primeiro homicídio registrado em Presidente Olegário neste ano. A Polícia Militar continua realizando diligências para elucidar o crime. Qualquer informação relevante você pode informar a PM via 190 anonimamente.
Por Juarez Martins