Publicidade

Há seis meses sem juiz, TJMG nomeia juiz para Comarca de Presidente Olegário

A Comarca de Presidente Olegário tem um novo juiz a partir do dia 4 de dezembro. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Dr. Manoel Carlos Gouveia Soares Neto, assumirá a Comarca que tem ainda as cidades de Lagoa Grande e Lagamar.

O juiz chega para suprir o problema de rotatividade devido a falta de juiz titular que há seis meses, além de ter a missão de regularizar o atraso em mais de 8 mil processos.

O que acontecia até então era que apenas profissionais substitutos que assumiam a vaga no Fórum da cidade, e isso impedia a regularidade na tramitação dos processos.

A falta de um juiz fixo tem causado lentidão nos processos, conforme informado pelo órgão em Presidente Olegário. São mais de 8 mil ações judiciais que estão paradas na área civil, criminal, previdenciária e familiar.

A nomeação foi publicada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Dr.  Manoel Carlos Gouveia Soares Neto, 36 anos, natural de Fortaleza  -CE – iniciou a carreira aos 19 anos, no Tribunal de Justiça do Pará, atuou nas Comarcas de Belém – PA – e no interior do Estado paraense passou pelas Comarcas de Mocajuba, Tailândia, Barcarena e Baião.

Em 2015, Dr. Manoel Carlos Gouveia Soares Neto, passou no concurso para Juiz em Minas Gerais e foi empossado em janeiro deste ano. No primeiro semestre de 2017, passou por um Curso de Formação da Escola Judicial no TJMG e em seguida passou pela Comarca de Jequitinhonha/MG.

Formação e aprovação em Concursos

Dr. Manoel Carlos Gouveia Soares Neto é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza em 2008 [parte da graduação na Universidade de Oviedo/ESPANHA (2006 a 2007), Curso de Espanhol Avançado – Universidade de Oviedo,  Curso de Inglês Intermediário – SENAC -, Curso de Oratória – Rogéria Guida, Aprovação em concurso público para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – 2015, Aprovação em concurso público para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Pará – 2015 e Aprovação em concurso Público para Defensor Público de 4ª Classe da Defensoria Pública do Amazonas.

 

Por Juarez Martins

Publicidade

Leia Também

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade