Para confeccionar os tapetes, foram usados materiais como serragem, sal, areia, tecidos, pó de café, flores, recicláveis entres outros. Os desenhos feitos pelos católicos têm temáticas variadas, mas destacam principalmente a eucaristia e a ação de graças.
A tradicional confecção de tapetes reuniu centenas de voluntários pela manhã para a construção dos tapetes pela Praça Tiradentes em volta da Matriz de Santa de Cássia, ruas Prefeito Raimundo Pinheiro, Elza Araújo; José Félix e Praça 13 de Maio, o percurso por onde passou a procissão é de aproximadamente 600 metros.
Na programação aconteceu missa na Matriz de Santa Rita de Cássia e procissão pelas ruas da cidade que foram celebradas pelos padres Marino Santos e o vigário paroquial padre João Carlos.
No Dia de Corpus Christi, a Igreja Católica, no mundo inteiro, celebra o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a Última Ceia de Jesus Cristo com os apóstolos.
Por Juarez Martins/Aldieres Brito: Fotos: Eva Cristina Barbosa