Publicidade

Estrutura histórica é encontrada durante reforma de teatro em Patos de Minas

Vestígios de azulejos de antiga piscina foi encontrada em residência que pertenceu a Olegário Dias Maciel.

Durante as obras do Teatro Municipal Leão de Formosa, em Patos de Minas, a descoberta estrutura história chamou a atenção. Ao abrirem um buraco no pátio que dá acesso ao Teatro Municipal, os funcionários encontraram azulejos da piscina que havia sido construída pela sobrinha do político Olegário Dias Maciel, Dóris Tormim, há mais de 50 anos.

No atual local, onde hoje é a entrada do teatro, localizava-se o quintal da Casa de Olegário Maciel.

Tanto o Teatro Leão de Formosa, quanto na Casa de Olegário Maciel, onde hoje funciona o Museu da Cidade de Patos de Minas, passam por reforma na infraestrutura, nas instalações hidráulicas e elétricas desde fevereiro deste ano. O investimento é feito pelo Fundo Municipal de Patrimônio Cultural no valor de R$ 182.112,04.

Segundo o diretor de Patrimônio Histórico, Geenes Alves, como o projeto atual não previa a estrutura encontrada, ela foi tampada novamente, devido a localização, já que está à frente do teatro. “Neste momento não será feita nenhuma intervenção para que a piscina fique à mostra, mas esperamos que, futuramente, ela possa ser restaurada, dentro de um outro projeto, para a preservação da memória e história de Patos de Minas”, esclareceu.

Por G1 Triângulo Mineiro

Publicidade

Leia Também

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade