Crédito Imobiliário é tema de Encontro com construtoras e corretores de imóveis

Evento foi uma realização conjunta do Sinduscon, Fiemg, Creci, Assenge e Caixa

 

Com o objetivo de esclarecer engenheiros, construtores e corretores de imóveis sobre os critérios para acesso às linhas de crédito habitacional, o Sinduscon, FIEMG Alto Paranaíba, Creci-MG Regional Patos de Minas, Assenge e a Caixa Econômica Federal promoveram o evento “Alinhamento de Crédito Imobiliário e Novas Linhas Habitacionais”.

A palestrante foi a Superintendente Executiva de Habitação – Triângulo Mineiro, Vera Lúcia da Silva Queiroz. Ela apresentou as linhas de crédito e apoio à produção de imóveis com venda na planta. Segundo ela, financiar na planta com a Caixa, viabiliza que a Construtora aumente o volume produzido, utilizando capitais de terceiros. “Além disso, financiar na planta, também traz diferenciais no momento da venda, tais como a garantia de entrega do empreendimento com afixação da marca da Caixa na obra, dotação orçamentária garantida para as unidades a serem financiadas com a Caixa e até um percentual maior de financiamento para unidades do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), que é linha de crédito utilizada para financiar imóveis residenciais, comerciais e terrenos”, acrescentou.

Ela apresentou aos participantes os produtos para financiamento de imóveis na planta, seja com recursos do FGTS ou SBPE, bem como oportunidade de avaliação em lote de imóveis de empreendimento pronto para agilizar vendas. Reforçou a disposição em trabalhar em parceria com o mercado da construção civil para viabilizar a moradia digna a todos os brasileiros.

Estiveram presentes o presidente do Sinduscon, Caio Cesar Gonçalves; o Delegado Regional Adjunto do Creci, Reginaldo Natil; o analista de Relações Empresariais da FIEMG Alto Paranaíba e o Superintendente da CEF, em Patos de Minas, Gustavo Pornaro.

O presidente do Sinduscon, Caio César Gonçalves, destacou a importância das informações transmitidas pela CEF durante o evento, para facilitar o acesso às linhas de crédito. “Existem as linhas habitacionais tradicionais e existem mudanças que vêm favorecer e agilizar o processo de acesso ao crédito”, enfatizou.

Reginaldo Natil salientou, por sua vez, que os Programas Habitacionais – entre eles o Minas Casa, Minha Vida – trazem novas alternativas e modalidades que vão facilitar o acesso ao imóvel.

 

Por ASCOM

Leia Também