A Prefeitura de Presidente Olegário iniciou a construção de uma nova ponte no Córrego da Tapera, na estrada que da acesso ao povoado de Andrequice, área rural do município.
A ponte foi danificada em janeiro de 2022, quando não suportou o volume de água do córrego, que havia aumentado por conta das chuvas. A Prefeitura recuperou a ponte em 2023, mas em janeiro de 2024, o assoalho de madeira foi levado pela enchente e danificou a estrutura de concreto.
O recurso para construção da obra saiu através de uma devolução da Câmara Municipal de Presidente Olegário no valor de R$ 1 milhão, valor economizado ao longo do ano de 2024, na gestão da então presidente do Legislativo, Clênia da Saúde.
A empresa SCS Engenharia & Segurança do Trabalho Ltda foi a vencedora da licitação e está executando o serviço. O prazo para construção da ponte é de 4 meses e o valor da obra atualizado é de R$ 782.569,75.
O prefeito sargento Rhenys Cambraia disse que a devolução mostra a união do Legislativo e Executivo; para que população possa receber investimentos no município, e que parte do recurso é destinado para construção da ponte no Córrego da Tapera e o restante para a área de custeio da Saúde.
Segundo o prefeito sargento Rhenys Cambraia, a antiga ponte de madeira será substituída por uma de concreto com 20 metros de extensão para aumentar a vazão do Córrego da Tapera na região, evitando novos desabamentos.
Por Juarez Martins










