Publicidade

Castração gratuita de cães e gatos em Presidente Olegário, agendamento deve ser feito até dia 10 de setembro

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Agricultura abriu 160 inscrições para castração de cães e gatos, de forma gratuita. Os agendamentos devem ser feitos até o dia 10 de setembro, somente pela internet (veja detalhes mais abaixo).

Conforme a Prefeitura, através do Secretaria Municipal de Agricultura, tutores moradores do município de Presidente Olegário podem se inscrever.

As cirurgias no Castramóvel serão realizadas no dia 15 de setembro, no Biblioteca Biblioteca Pio XII (Antigo Peti) na Rua Matadouro, 462, bairro Planalto, de 7h às 16h.

A ação faz parte do Projeto de Manejo Populacional Ético de Animais Domésticos, através do Acordo de Brumadinho em parceria com a Vale, Governo de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal e pela Defensoria Pública de Minas Gerais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas somente pela internet até o dia 10 de setembro. No ato da inscrição, o tutor deverá preencher os dados solicitados como: CPF, telefone de contato, endereço, espécie (canino/felino), raça do animal, entre outros. Clique aqui e faça inscrição.

Restrições

Para serem castrados, cães e gatos devem ter, no mínimo, 6 meses de idade e, no máximo, 7 e 8 anos, e devem estar em boas condições de saúde.

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura reforça que, por questões de segurança, não serão castrados animais de raças específicas (cães braquicefálicos) como: shitzu, buldogues, pequineses, lhasas apsos e outros sensíveis, como malteses e raças como yorkshires, spitz alemão, entre outros.  Essas restrições existem para garantir a segurança e o bem-estar dos animais.

Os gatos da raça persa não serão castrados. Essa raça necessita de anestesia inalatória, um método mais seguro disponível apenas em clínicas especializadas. Mais informações podem serem obtidas através do WhatsApp – 34 3811 14 71.

No dia da cirurgia

 

 

Por Juarez Martins

Publicidade

Leia Também

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade