Bombeiros suspendem buscas por homem de 45 anos desaparecido em mata

Polícia Civil vai investigar o caso. Vicente de Paulo dos Santos está desaparecido desde sexta-feira (12).

Os Bombeiros suspenderam, nesta sexta-feira (19), as buscas por Vicente de Paulo dos Santos, de 45 anos, que sumiu em uma mata na região da “Serrinha”, em Presidente Olegário. Ele está desaparecido desde sexta-feira (12).

Imagens de câmeras mostram Vicente de Paulo dos Santos caminhando pela Rua Catiara passando pela Rua Professor Antônio Secundino de São José entrando em um pasto que dá acesso na manhã do dia 12 de janeiro. Veja o vídeo.

De acordo com os Bombeiros, foram realizados sobrevoo com drone, além de buscas a pé em mata, fazendas com auxílio de cães farejadores do 8º Batalhão Bombeiro Militar de Uberaba. Apesar dos esforços, os militares não conseguiram encontrar nenhum vestígio da vítima.

O homem tem deficiência mental e histórico de esquizofrenia. As buscas contaram com ajuda de voluntários foram realizadas nos últimos seis dias. Os parentes foram orientados a procurar a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Ainda segundo os Bombeiros, a equipe recebeu a informação de que havia possibilidade de a vítima estar perambulando pela rodovia da estrada de terra que liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena, buscas foram realizadas na região, mas não encontraram nenhum vestígio do homem.

Segundo o capitão Cavalcante do Corpo de Bombeiros o apoio de investigação da Polícia Civil, pode promover novas informações ou pistas para subsidiar novos locais de buscas e caso apareçam novas evidências, pistas ou rastros do paradeiro do desaparecido, a equipe do Canil de Uberaba pode novamente ser acionada para continuidade das buscas com cães.

O delegado da Polícia Civil Dr. Vinicius Volf Vaz disse que já instaurou inquérito para apurar o desaparecimento da vítima e informou que um cartaz da pessoa desaparecida será confeccionado e postado no portal de pessoas desaparecidas da Polícia Civil de Minas Gerais, sendo amplamente divulgado. Qualquer informação pode ser repassada pelos telefones 181, 34 3811 12 27 ou pelo WhatsApp 34 99866 45 61 para ajudar nos trabalhos.

Por Juarez Martins

Leia Também