Publicidade

Bandidos assaltam fazenda, trocam tiros com a polícia mas menor acaba apreendido e maior preso

Na noite da última sexta-feira, a Policia Militar de Patrocínio foi informada de que acabara de ocorrer um roubo na Fazenda Santo Antônio e que três autores encapuzados e armados subtraíram vários pertences e evadiram no veiculo Fiat Uno de uma das vitimas.

De imediato várias viaturas foram acionadas para fazer os rastreamentos e cerco, momento em que uma guarnição da PRE visualizou o Uno em alta velocidade pela MG 230, sentido à Patrocínio. Foi iniciado o acompanhamento, e quando ocorreu a aproximação da viatura do Tático Móvel, um dos ocupantes do veiculo colocou o braço para fora e, de posse de uma arma de fogo, efetuou disparos em direção a viatura mencionada, momento em que os militares, para repelir a injusta agressão, com o intuito de resguardar as suas vidas, bem como a de terceiros que transitavam pelo local, revidaram.

Devido a reação dos militares o condutor do veiculo Fiat Uno perdeu o controle direcional colidindo contra a rotatória do cruzamento das Avenidas Dom Almir Marques c/ Av. João Alves do Nascimento, vindo a parar no interior de um lote.

Os autores evadiram pulando os muros, no entanto um menor de 16 anos e um maior, de 18 anos, foram localizados e aprendido/preso. Durante as buscas próximas ao veiculo foi localizado um revolver Taurus, calibre .38, numeração suprimida, o qual foi arremessado por um dos suspeitos no momento da fuga.

O terceiro suspeito foi identificado, tendo em vista que foi encontrado um celular no interior do veiculo roubado, o qual continha a sua foto, além de que os outros envolvidos confirmaram seu envolvimento, e também foi reconhecido pelas vitimas do roubo.

Este terceiro autor evadiu e não foi localizado, no entanto suas vestimentas foram encontradas em uma lixeira na Rua Afonso Pena e apresentavam manchas de sangue, não sendo possível precisar se por algum acidente ou por disparos de arma de fogo.

Na fazenda os militares localizaram o veiculo Fiat Uno, abandonado, com uma chave mixa na ignição, o qual havia sido furtado, sendo que os autores disseram que utilizaram tal veiculo para deslocar até a fazenda.

A pericia compareceu ao local e realizou os trabalhos. Diante do exposto o autor/menor infrator foi preso/apreendido pelos crimes de roubo, receptação e tentativa de homicídio, os veículos foram removidos, o revolver com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados e o material roubado foi apreendido.

Por:  André Amâncio/Patos Agora

Publicidade

Leia Também

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade