Publicidade

Casal do Distrito de Ponte Firme é preso por posse ilegal de munições após briga

A mulher teve a prisão em flagrante ratificada e o homem foi liberado.

Um homem de 45 anos e uma mulher de 52 foram presos na no final da tarde do dia (04/05) no Distrito de Ponte Firme, município de Presidente Olegário, após uma briga do casal.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, sendo que o homem relatou que estava sendo mantido preso em sua casa pela esposa. No local, os militares já notaram que o casal estava embriagados.

Conforme a ocorrência policial, o homem disse que sua esposa trancou o portão e não o deixava sair alegando que ele havia subtraído a chave do veículo, e que devido a isso ela o ameaçou com uma arma tipo Garrucha cal.22.

Já a mulher, disse aos militares que o esposo havia subtraído a chave do veículo e que trancou o portão para que ele não saísse pra a rua e consumisse mais bebida, mas que em momento algum o ameaçou com arma alegando que na verdade ele quem pratica violência física e psicológica contra ela.

O homem indicou aos policiais onde estaria umas munições, tendo os militares efetuado busca e localizadas seis munições calibre.22 intactas, a garrucha não foi encontrada. Questionada sobre o ilícito a mulher alegou que ganhou as munições de presente de familiares de outra cidade.

Diante dos fatos, o casal foi preso violência doméstica e posse ilegal de munições e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patos de Minas, juntamente com as munições  ambos munições apreendidas.

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais

Em relação ao fato ocorrido na tarde de ontem (4/5), no Distrito de Ponte Firme, em Presidente Olegário, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os dois envolvidos foram conduzidos e ouvidos pela autoridade policial.

O homem, de 45 anos, foi liberado. A mulher, de 52 anos, teve a prisão em flagrante delito ratificada pelo crime de posse irregular de munição de uso permitido. Ela ficou à disposição da Justiça.

 

 

Por Juarez Martins

Publicidade

Leia Também